terça-feira, 17 de abril de 2007

O meu blog de Discus ...

Para comemorar os meus 20 anos de Discus , decidi realizar este blog .Os últimos meses no Brasil na terra dos Discus , fez me olhar para trás e entender que passado duas décadas a paixão , dedicação e o constante conhecimento sobre estes peixes é algo de fascinante ! Para a construção deste blog que estará sempre em actualização , foram muitas horas a recolher fotos antigas , artigos publicados na net e em revistas , enfim um passatempo e um relembrar de certos momentos já meio esquecidos . Aqui poderão encontrar as minhas memorias , os meus testemunhos , as minhas experiências , as viagens , as dicas para manterem e criarem os vossos peixes . 20 anos atrás deste "vicio" saudável que tem me levado a conhecer milhares de pessoas e culturas de diferentes povos . A amizade estabelecida através do mesmo em comum ...os Discus ! Do hobbie nasceu a profissão á qual me dedico em exclusivo. Este blog é a partilha de conhecimentos para todos aqueles que pretenderem saber algo mais sobre discus, sobre a minha experiência com eles . Obviamente e como costumo dizer nunca irei saber tudo , pois todos os dias estou em constante aprendizagem.Para aqueles que comecão apenas posso dar um simples conselho...para ter Discus é preciso muita paciência , persistência . Para aqueles que já os têm á algum tempo nunca pensem que sabem tudo ...porque se estam a enganar a vocês próprios ;) Ao longo dos ultimos anos fui amado por uns e odiado por outros . Difícil é fazer nome em qualquer ramo de actividade , fácil é sem duvida destrui-lo . Existem muitas invejas como em qualquer actividade profissional, muitos boatos , muitas historias mal contadas , ainda mais neste mundo dos peixes Como sempre disse falem bem ou falem mal , nunca deixem de falar . Uma verdade é que nestes últimos 20 anos tento atingir o máximo de conhecimento , sempre tentando actualizar-me neste mundo da aquariofilia em constante evolução . . Os Discus são o meu Mundo ! Talvez por isso e quem me conhece pessoalmente falar de Discus e trabalhar com Discus é um prazer pessoal. Ao longo de vários anos foram muitos aqueles que recorreram aos meus conhecimentos no intuito de serem ajudados a manter os seus peixes favoritos...os Discus. Talvez por isso este blog tinha de ser realizado ...mesmo no pouco tempo que disponho.Aqui poderão agora ver algumas fotos e textos destes 20 anos de trabalho . Dedico este blog á minha família que muitas vezes foi colocada em 2 º lugar pela minha paixão incondicional por estes peixes á qual tenho dedicado a minha vida. Dedico também este blog a um grande criador português do Norte de Portugal Fernando Ferreira, com quem passei muitas noites em tertúlias á volta dos Discus. Uma paixao comum e uma amizade que sempre irá durar. Horas horas de conversas e aprendizagem .Não posso esquecer um amigo de sempre Heiko Bleher, sempre um bom conselheiro neste mundo dos Discus . Com eles muito aprendi sobre Discus ao longo destes anos e nunca poderia esquecer quem tanto me ajudou a saber mais sobre estes peixes Amazónicos. Obviamente outras pessoas passaram e passam e que marcam momentos diferentes sempre com a cumplicidade comum...OS DISCUS !!! A todos aqueles que por aqui passarem agradeço um pequeno comentário ou alguma duvida pois ela será beneficia de futuro a tantos mais que por aqui vão passar !! A todos vocês ...um muito OBRIGADO !! VITOR HUGO QUARESMA